quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Inscrições abertas para o XVIII Seminário Nordestino de Pecuária - PECNORDESTE 2014.

Estão abertas as inscrições para o XVIII Seminário Nordestino de Pecuária - PECNORDESTE 2014, que será realizado entre os dias 06 e 08 de Maio no Centro de Eventos do Ceará - CEC. Durante os 03 dias estão programadas exposições, seminários e oficinas, com base no tema "Pecuária: Segurança Alimentar Animal".
O evento pretende reunir um público de 35 mil pessoas, movimentando cerca de R$40 milhões em negócios. O tema está relacionado às grandes dificuldades vividas pelos produtores rurais, no que compete assegurar alimento para o rebanho.
Para contornar o problema, diante da expectativa de continuidade da pouca chuva, o evento é uma alternativa para aproximar produtores rurais e soluções para o trabalho no campo.
Em 2013, a PECNORDESTE reuniu público de 35 mil pessoas, grande parte de produtores rurais de mais de 40 Municípios, vindos em 60 caravanas. Ano passado houve forte presença de alunos e professores dos Institutos Federais de Educação e escolas profissionalizantes, de cursos voltados à agropecuária e agroecologia, aliando o conhecimento técnico da prática, em oficinas e minicursos, além de conhecerem novas tecnologias para o setor.
O destaque da Edição 2013, que volta com nova proposta em 2014, foi uma pequena fazenda montada pela equipe do Serviço de Apoio à Micro e Pequiena Empresa - SEBRAE, mostrando aos agricultores como é feito o plantio da palma forrageira, uma das alternativas para alimentação animal. O estande volta esse ano trazendo novidades.
Este ano a PECNORDESTE foi antecipada para Maio devido a problemas de vagas no Centro de Eventos. Diante disso, os interessados em participar já podem efetuar suas inscrições pelo site do seminário, que tem como público alvo estudantes universitários, estudantes de escolas técnicas, profissionais e caravanas de produtores. Todos os inscritos poderão participar de cursos, minicursos, seminários e eventos paralelos. Ao final do evento, haverá sorteio de um tablet entre os inscritos pela internet.
Na programação haverá exposição de produtos e serviços do agronegócio, venda de máquinas, venda de animais, representantes de diversos setores da cadeia produtiva da agricultura e da pecuária, além de produtos da agricultura familiar e uma feira de artesanato do Nordeste. Serão cerca de 100 expositores de vários Estados brasileiros.
A PECNORDESTE é um dos maiores eventos do setor na região. Para empresários, o evento é uma oportunidade para lançamento de produtos e serviços, realização de campanhas de marketing e promoção, fortalecimento da marca, fomento de ações inovadoras, dentre outras atividades como seminários setoriais. Este ano acontecerá a III Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros - PECLEITE e o XII Simpósio da Associação dos Técnicos Avícolas - ACETAV. Também, será novidade este ano oficinas de capacitação para fabricação de queijo de coalho, com a apresentação ao vivo de uma mini usina.
A PECNORDESTE é promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará SENAR/CE, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará - SEBRAE/CE e os Sindicatos dos Produtores Rurais. O ambiente proporciona debates e reflexões a respeito dos efeitos da seca e procura apresentar soluções viáveis aos produtores.
"O objetivo do PECNORDESTE é abordar, discutir e através de uma extensa programação técnico-científica de capacitação, buscar resoluções cabíveis para essa grave situação que está assolando a zona rural", explica o Coordenador Geral do evento, Paulo Hélder.
As inscrições poderão ser realizadas AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário