quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Projeto de Lei prevê o fim dos simuladores nas autoescolas de todo o Brasil.

O uso obrigatório de simulador em autoescolas gerou grandes debates entre a população. O aparelho agora teve a eficiência colocada em xeque com o Projeto do Deputado Marcelo Almeida (PMDB/PR).
De acordo com a norma vigente, desde Dezembro/2013, são exigidas 05 aulas práticas de 30 minutos cada à todos os alunos (Categoria B) nos aparelhos eletrônicos de R$40 mil.
Na proposta o Deputado recomenda a extinção da exigência do simulador; o Projeto permanece em análise na Câmara dos Deputados. "Não há eficácia comprovada quanto à redução no número de acidentes de trânsito, além de modificar a estrutura física das autoescolas, acarretando num aumento de custos de operação", afirma o Deputado Almeida.
O Projeto será analisado por comissões como a da Viação e Transportes. Depois da verificação, a proposta será votada pelo Plenário.
O simulador encarece uma média de R$250,00 por curso realizado, cerca de 20% do valor total das lições.
Apesar da obrigatoriedade, muitas autoescolas ainda não aderiram ao equipamento. As empresas pediram tempo extra para a instalação dos simuladores. Devido a alta demanda, o sistema tem demorado a chegar às instituições.

0 comentários:

Postar um comentário