segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

FUNCEME registra chuvas em 66 Municípios.

O boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME aponta que 66 Municípios Cearenses registraram chuvas neste domingo (09). Desse total, 13 cidades tiveram chuva superior a 50mm.
O maior registro aconteceu na cidade de Cariús (127mm). Juazeiro do Norte teve a segunda maior precipitação do fim de semana (125mm).
Outros Municípios, também, tiveram chuvas intensas, como Lavras da Mangabeira (81mm), Crato (72mm), Iguatu (70mm) e Baixio (66mm). Na Região Norte, choveu 53mm em Trairi. Em Jaguaribe, 51mm. Não houve registros significativos na Capital.
Conforme a FUNCEME, as chuvas, deste domingo (09), foram provocadas por áreas de instabilidade atmosférica que estão vindo do Oceano Atlântico, e não são características da quadra chuvosa, provocada pela Zona de Convergência Intertropical, apesar da estação ter iniciado, oficialmente, no último dia 1º.  Ainda assim, a intensa precipitação deste fim de semana entra para os registros do acúmulo de chuvas da quadra.
A FUNCEME alerta, entretanto, que o prognóstico feito no último mês de Janeiro, de que o Estado tem maior probabilidade (40%) de ter chuvas abaixo da categoria considerada normal entre os meses de Fevereiro, Março e Abril, está mantido. Ainda neste mês, a FUNCEME divulgará nova previsão, incluindo o último mês da quadra chuvosa (Maio), na qual as condições para a estação podem ser revistas, dependendo das análises feitas pela fundação.

0 comentários:

Postar um comentário