segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Novo relatório da FUNCEME prevê que há 40% de chances de chuvas, na média, no Estado.

As chances de chover abaixo da média histórica no Estado do Ceará, em Março, Abril e Maio são de 40%, segundo o prognóstico apresentado, nesta segunda-feira (24), pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME. A probabilidade de haver chuva acima da média é de 20% e, na média, 40%.
Em relação ao primeiro prognóstico do ano, divulgado em Janeiro, as chances de chover abaixo da média permaneceram no mesmo percentual; e, de o Estado receber chuvas acima da média caíram. O prognóstico de Janeiro apontou 40% de probabilidade de chover abaixo da média em Fevereiro, Março e Abril; 25%, de ficarem acima da média e, 35%, na média. As chuvas que ocorreram no período devem se concentrar no Noroeste e no Sul do Estado.
Em 2012 e 2013, a FUNCEME havia previsto chuvas abaixo da média em todo o Estado, o que foi confirmado. Por falta das chuvas constantes, o Ceará sofre atualmente uma das maiores secas do Estado; em Janeiro, 178 das 184 cidades cearenses haviam decretado situação de emergência por causa da estiagem.

0 comentários:

Postar um comentário