segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Chuvas não devem ser intensas, nos próximos dias, em todo o Estado do Ceará.

As chuvas, no Estado do Ceará, durante o final de semana foram pouco significativas em relação ao volume pluviométrico registrado em alguns Municípios nos dias anteriores, em que o posto Croatá, em São Gonçalo do Amarante, chegou a alcançar 104,55mm. O Município com maior volume pluviométrico foi Crateús, onde foi registrado apenas 21,2 mm no domingo (02), conforme informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME.

Nesta segunda-feira (03), o Município com maior registro até o momento é Pires Ferreira, onde choveu 27mm. Para esta semana, a previsão é de que a incidência de chuvas siga o mesmo quadro. Litoral Norte, Serra da Ibiapaba e Sul do Estado são as regiões mais favoráveis. "Essas chuvas devem ocorrer entre a tarde e a noite, é o padrão que temos visto nos últimos dias. A previsão é a mesma para amanhã (04) e quarta-feira (05)", revela Leandro Valente, Meteorologista da FUNCEME.

Na capital cearense, o especialista afirma que durante a semana podem ocorrer chuvas ocasionais entre o final da madrugada e início da manhã, contudo, as precipitações não serão intensas.

A nebulosidade em algumas regiões do Ceará é decorrência das áreas de instabilidade atmosférica que se formam sobre o estado, associadas à aproximação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical.

De acordo com Leandro Valente, "em Fevereiro a FUNCEME irá realizar uma nova reunião a fim de emitir o prognóstico da quadra invernosa para os meses de Março, Abril e Maio. No momento, a probabilidade de que incidência de chuvas seja menor do que a média histórica do Estado é de 40%, como foi divulgado pelo órgão no último dia 21 de Janeiro."

Maiores chuvas, por Município, hoje (03):

- Pires Ferreira: 27mm.
- Crateús: 18mm.
- Ibiapina: 15mm.
- Guaraciaba do Norte: 15mm.
- Cariús: 13mm.
- Icó: 11,8mm.
- Guaraciaba do Norte: 11,2mm.
- Ubajara: 11mm.
- Pereiro: 10,2 mm.

0 comentários:

Postar um comentário