segunda-feira, 27 de maio de 2013

Termina, hoje (27), o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2013.

Termina hoje (27), às 23h59min, o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2013. Segundo o Ministério da Educação - MEC, até a tarde da última sexta-feira (24), 5.199.918 estudantes fizeram o cadastramento. O número se aproxima do total de inscritos no ano passado, 5,8 milhões. A expectativa é ultrapassar a estimativa inicial de 6 milhões.

O ENEM é destinado aos estudantes que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito, também, por quem quer apenas treinar para a prova. O Exame será aplicado nos dias 26 e 27 de Outubro em todos os Estados e no Distrito Federal.

A inscrição é confirmada apenas após o pagamento da taxa ou a confirmação dos dados de isenção. O prazo para o pagamento termina na próxima quarta-feira. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica.

Também não precisa pagar a taxa quem tiver renda familiar per capita igual ou inferior a um Salário Mínimo e Meio. Para os não isentos, a taxa de inscrição é R$35,00.

O resultado do exame é usado no Sistema de Seleção Unificada - SISU, que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, para participação nos programas Universidade para Todos - ProUni e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil - FIES.

Inscrições, AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário