quarta-feira, 15 de maio de 2013

66.365 títulos eleitorais cancelados no Ceará.

No Estado do Ceará, 66.365 eleitores tiveram os seus Títulos cancelados por deixarem de votar nas últimas três Eleições. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, que divulgou nesta terça-feira (14), o total de cancelamentos em todo o país.
 
De acordo com o TSE, até o prazo final, no último dia 25 de Abril, para que os eleitores regularizassem sua situação junto à Justiça Eleitoral, existiam no Ceará 73.053 Títulos passíveis de serem cancelados. Deste total, apenas 6.544 Títulos foram regularizados.
 
Em todo o país, foram cancelados 1.354.067 Títulos Eleitorais, sendo regularizados 155.663 Títulos.
 
Além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral, o eleitor com o Título cancelado está sujeito a diversas sanções. Por exemplo, não pode obter carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e obter empréstimo em instituições financeiras governamentais.
 
Para ficar quite com a Justiça Eleitoral e não sofrer essas sanções, o eleitor que teve o Título cancelado, ainda, pode regularizar a sua situação junto ao TRE. Ele deve comparecer ao cartório eleitoral portando documento oficial com foto e comprovante de residência atual (originais e cópias), além de pagar a multa referente à ausência nas últimas Eleições.

0 comentários:

Postar um comentário