terça-feira, 28 de maio de 2013

TEJUBODE 2013.


O Prefeito de Tejuçuoca, Valmar Bernardo, informou que está descartado o cancelamento da tradicional Feira de Ovinos e Caprinos do Município, o TEJUBODE. Apesar da estiagem e dos prejuízos causados pela falta de chuvas, o Evento está confirmado para os dias 26, 27 e 28 de Julho de 2013.
 
Entretanto, o XII TEJUBODE não terá atrações artísticas de renome nacional, como foi de praxe em edições anteriores. A contenção de despesas, por conta do período crítico de seca, obrigará o Município a promover shows com artísticas de nível estadual e/ou regional. Todavia, de acordo com Valmar Bernardo os artistas a serem contratados agradarão ao público, em geral.
 
Em 2013, o TEJUBODE dará ênfase primordial à feira de negócios, inclusive com a liberação de créditos para os produtores rurais através dos bancos parceiros. Valmar informou, ainda, que está pleiteando junto ao Deputado Federal Danilo Forte a alocação de recursos para a realização da Feira.
 
Além da exposição de animais, o Evento terá outras várias atrações, como, por exemplo, festival gastronômico (com pratos à base de ovinos e caprinos), exposição do artesanato local, apresentações culturais de grupos artísticos regionais, apresentação das técnicas de manejo rural, além da apresentação dos Projetos, de incentivo de fixação do homem no campo, da Prefeitura de Tejuçuoca; como, por exemplo, o Projeto Bolsa Bode. Criado e desenvolvimento na gestão de Edilardo Eufrásio.
 
Como ensaio pro TEJUBODE, a Prefeitura Municipal de Tejuçuoca realizou, no dia 15 de Maio, o I DICUMÊ COM FORRÓ. O Festival Gastronômico que incentiva os donos de restaurantes a desenvolverem pratos à base de bode. As iguarias são apreciadas pelo público ao som do autêntico forró pé-de-serra.
 
Portanto, você que não pôde comparecer ao I Festival tem mais duas oportunidades: No dia 12 de Junho, realizar-se-á o II DICUMÊ COM FORRÓ. E, logo em seguida, no dia 12 de Julho acontecerá o III DICUMÊ COM FORRÓ.

5 comentários:

  1. CONCORDO EM PARTES...É UM EVENTO QUE VISUALIZA CRESCIMENTO DO MUNICIPIO,TRADICIONAL...

    ResponderExcluir
  2. A seca atingiu muitos lugares...mas este eventos recebe ajuda de ambas partes governamentais...deixar a vir a ser insatisfatório a sua população e seus visitantes,lamentável...é só tomar como exemplo Festa das Flores,atrações que o povo aprove,curta,goste... Digna de um evento atrativo em seus diversos setores...Tejuçuoca merece,seus Visitantes Merecem um Tejubode com atrações de qualidade...
    " Então é trabalhar juntos... "

    ResponderExcluir
  3. Eu Trabalho na A3 As Opções são essas Para o Prefeito Valmar Aviões do Forró,Solteirões,Pé de Ouro,Bota Pra Moer,Forró Pegado,Vicente Nery,Forró dos Plays,Forró do Muido e outras bandas do jeito que o povo de Tejuçuoca gosta o Tejubode merece atrações de qualidade se o Prefeito Valmar ver isso ele vai gostar da minha opinião

    ResponderExcluir
  4. TÁ FALTANDO A BANDA MOLEKA SARADA NO FOLDER, POIS A MESMA IRA TOCAR NO DOMINGO DIA 28, JUNTO COM MASTRUZ COM LEITE E FORRÓ DO MOVIMENTO. ESPERO QUE CORRIJAM ESSE ERRO OU PRECONCEITO COM A BANDA DA TERRA.............

    ResponderExcluir