segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ministros e Prefeitos focam em ações contra estiagem no Encontro Estadual dos Prefeitos.

As ações de combate à seca no Ceará tornaram-se foco do Encontro Estadual com os Novos Prefeitos e Prefeitas, na última sexta-feira (24), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e o Governo do Ceará, em parceria com a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará - APRECE.

De acordo com a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o momento foi uma oportunidade para os Novos Gestores acompanharem, de perto, os principais Ministérios de interesse de suas regiões.

Durante o Encontro, o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA realizou a entrega de 38 retroescavadeiras e 34 motoniveladoras a 72 Prefeitos do Estado.

O Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado José Albuquerque (PSB), defendeu mais agilidade para as ações emergenciais de combate aos efeitos estiagem. "Precisamos agilizar esse processo, centenas de obras estão em andamento e não são concluídas por conta da burocracia. Não faltam fundos, mas a burocracia acaba atrasando a melhoria para os Municípios atingidos", declarou o Parlamentar.

Segundo o Governador Cid Gomes, o Encontro proporcionou maior integração do Governo Federal com os Municípios. "Essa é a hora que os Prefeitos podem apresentar seus Projetos para que a União tome conhecimento da realidade de cada Cidade, vendo a eficiência e a necessidade das suas ações", afirmou.

Participaram do Encontro Estadual: Os Ministros da Secretaria Especial dos Portos, da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário, Leônidas Cristino, Fernando Bezerra e Pepe Vargas, respectivamente. A iniciativa contou, ainda, com a presença dos Senadores Eunício Oliveira (PMDB), Inácio Arruda (PCdoB) e José Pimentel (PT) e os Deputados Federais André Figueiredo (PDT), Antônio Bahlmann (PSB), Arnon Bezerra (PTB), Artur Bruno (PT), Chico Lopes (PCdoB), Danilo Forte (PMDB), José Airton Cirilo (PT), José Guimarães (PT) e Mauro Benevides (PMDB). Também, representaram o Estado os Deputados Leonardo Pinheiro (PSD) e Mirian Sobreira (PSB), além da Presidenta da APRECE, Adriana Pinheiro.










0 comentários:

Postar um comentário