segunda-feira, 20 de maio de 2013

Continua a caçada aos bandidos que explodiram e assaltaram duas agências bancárias em Tejuçuoca.

Forças policiais continuam em diligências com o objetivo de prender os bandidos armados que sitiaram a cidade de Tejuçuoca/CE e explodiram quatro caixas eletrônicos de das agências do Bradesco e Banco do Brasil, no fim da noite de anteontem (18).

Antes de atacar os estabelecimentos bancários, parte da quadrilha ficou postada na frente do Destacamento da Polícia Militar, fazendo com que os 03 PM's responsáveis pelas segurança não saíssem do local.

O primeiro ataque foi contra a agência do BB, localizada na Rua Mamede Rodrigues Teixeira, ao lado da Sede da Prefeitura, no Centro de Tejuçuoca. Lá, por volta de 22h20min, eles explodiram três caixas eletrônicos. O prédio todo foi danificado. Em seguida, os ladrões se dirigiram à agência do Bradesco, na Rua José Andrade de Souza, 315, também no Centro. Um equipamento foi explodido, e o prédio também ficou destruído.

No trajeto, os bandidos efetuaram vários disparos, para intimidar os moradores. As agências ficam defronte para duas praças, que estavam bastante movimentadas, com muitas pessoas em bares e restaurantes, assistindo ao primeiro jogo das final do Campeonato Cearense de Futebol, entre Guarany e Ceará.

A estimativa é que a quadrilha tenha ficado cerca de 30 minutos nesta cidade. O barulho provocado pelas quatro explosões foi ouvido a vários quilômetros de distância. Os danos nas estruturas físicas dos prédios das agências revelaram que os assaltantes usavam cargas excessivas de explosivos.

Um dos carros utilizados na fuga pelos assaltantes foi abandonado e incendiado na estrada que liga Tejuçuoca à cidade de Itapagé, no Distrito de Alegria. O Polo Sedan, de cor branca, foi deixado atravessado na rodovia, a menos de 20 metros de uma curva, representando um risco alto de acidente.

O Delegado Mílson Teixeira, Titular da Delegacia Regional de Itapipoca, veio a esta cidade e solicitou que a perícia fosse realizada primeiro no carro, para que, rapidamente, o veículo fosse retirado do local, para evitar um grave acidente.

O Titular da Delegacia de Roubos e Furtos - DRF, Delegado Romério Moreira de Almeida, ao tomar conhecimento dos ataques veio à Tejuçuoca. Segundo ele, o 'modus operandi' indica que o crime foi cometido pelo mesmo grupo que atacou bancos em Pentecoste, Apuiarés e Tamboril. "Todos eles (os ladrões) foram presos, porém já estão em liberdade", lamentou.

O Delegado tratou logo de descartar a informação de que o bando era formado por cerca de 20 pessoas e que estavam armados com fuzis. Segundo Romério Almeida, foi vista uma metralhadora e um arma longa, não dando para especificar se era um fuzil ou escopeta. A arma, porém, não foi acionada.

As imagens gravadas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais localizados próximos às agências foram solicitadas pelo Titular da DRF.

O montante roubado não foi ainda divulgado pelos bancos.

0 comentários:

Postar um comentário