quarta-feira, 15 de maio de 2013

Deu no Diário do Nordeste: Município de Tejuçuoca realiza Festival de Comidas.

A cidade de Tejuçuoca, que fica a 145 quilômetros de Fortaleza, é hoje a terra da inovação, onde autoridades sempre criam mecanismo para divulgar a figura da maior autoridade agropecuária do Vale do Curú, o bode. Procurando atrair turistas e visitantes, a Prefeitura de Tejuçuoca, cidade onde o bode é rei, realiza hoje, por meio das Secretarias Municipais do Desenvolvimento Rural, Cultura e Turismo, Obras, Saúde, Educação, Esportes e Ação Social o I DICUMÊ COM FORRÓ no aquecimento do XIII Tejubode de 2013.

A primeira etapa começa às 17h00min; e, terminará às 21h00min no Parque de Exposição do Município. Os donos de restaurantes levarão suas comidas típicas e bebidas a base do bode, onde o público irá conferir e se deliciar com os sabores ao som de forró.

Iguarias serão oferecidas para os visitantes, todas feitas com carne de caprino, o principal prato da terra onde existem quatro bodes para cada morador. A festa continuará; e, o II DICUMÊ COM FORRÓ, acontecerá no dia 12 de Junho, Dia dos Namorados, sempre no mesmo horário. A etapa final está agendada para 12 de Julho, mês que antecede o XIII Tejubode, que tem data marcada para os dias 27, 28 e 29 de Julho.

Para o Prefeito da cidade, Valmar Bernardo, o Evento é uma forma de chamar atenção da região para importância da maior festa agropecuária que acontece em Tejuçuoca, anualmente. "Nossa região é rica nessa culinária e, nada melhor que começarmos a mostrar nossas atrações no maior Evento do Norte e Nordeste, que tem como figura principal o bode. Iremos fazer uma ampla divulgação para a grande festa. Nesse período a população flutuante supera em seis vezes o número de habitantes. Convide seus familiares e amigos e deixe suas sugestões através da Secretaria do Desenvolvimento Rural e da Cultura e do Turismo", relatou o Prefeito.

DICUMÊ COM FORRÓ.
Parque de Exposição do Tejubode.
Av. Gabriel Aguiar, 277. Centro.
Tejuçuoca/CE.
Fone: (85)9220. 5301

0 comentários:

Postar um comentário