sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Receita Federal libera dinheiro do IR.


Receita Federal liberou, ontem (15), o dinheiro das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física do 3.º lote. São 1,099 milhão de Contribuintes com direito à restituição. O valor está acrescido de 2,93%. No lote, foram liberadas, também, declarações de anos anteriores que estavam retidas na malha fina desde 2008.

Para saber se teve a declaração liberada, o Contribuinte deverá acessar a AQUI ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

A restituição do IR fica disponível, no banco, durante 01 ano. Se o Contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-lo na página da Receita, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - e-CAC.

A Receita lembra que caso o valor não seja creditado, o Contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os números 4004-0001, nas capitais, e 0800-729-0001, nas demais localidades, para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

0 comentários:

Postar um comentário