sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Preço do combustível pode aumentar a qualquer momento em todo o Estado do Ceará.


O preço do combustível pode aumentar a qualquer momento no Ceará. A declaração é do Assessor Econômico do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará - SINDIPOSTOS, José Carlos, que justifica a possível elevação com dois fatores intrínsecos: A escalada do dólar, e por conseqüência às perdas geradas na Petrobrás por conta do aumento da moeda americana.

Desde do início de 2013, o preço dos combustíveis praticados no Ceará tem tido oscilações. Em Fevereiro, o preço da gasolina no Ceará teve o 3° maior aumento do Brasil. Em Março, os preços de combustíveis no Ceará permaneceram estáveis, mesmo após uma alta no Brasil. Em Abril, novo reajuste faz o combustível do Ceará ser o 4º mais barato do país. Em Maio, alterações na composição da gasolina deixa o combustível mais barato em Fortaleza. Já no feriado de Corpus Christi, houve um corte de descontos, que gerou o aumento no preço da gasolina.

O último reajuste oficial do Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ, no começo de Julho, o preço dos combustíveis é alterado em 05 estados; mas, no Ceará o preço se manteve estável.

0 comentários:

Postar um comentário