quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeitura realiza a II Feira da Agricultura Familiar do Município de Tejuçuoca.

A Prefeitura de Tejuçuoca, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social - STDS, em parceria com os agricultores familiares, realizou, no último final de semana, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, no espaço da Feira Livre Adélia Coelho. Mais uma forma de impulsionar a economia local.

Todos os produtos foram cultivados e produzidos por agricultores familiares do Município, que comercializaram frutas e polpas de frutas, batata doce, macaxeira, legumes, pimenta de cheiro, doces e bolos regionais, mel, biscoitos, cheiro verde, alface, tomate, jerimum, galinha caipira, ovinos, caprinos, suínos, peixe, artesanatos, entre outros produtos.

Outro grande destaque foi a parceria firmada entre a Prefeitura de Tejuçuoca e o Banco do Nordeste do Brasil - BNB em prol dos pequenos produtores do Município; que, na ocasião, receberam a liberação de crédito para ampliar suas atividades. Além deste importante momento, a Prefeitura de Tejuçuoca realizou a doação de filtros para a população.

A Feira Livre da Agricultura Familiar é uma estratégia do Governo Municipal para fomentar e fortalecer a agricultura familiar na cidade, que abre espaço no mercado local para a comercialização direta dos produtos, gerando renda e abastecimento, tornando-se um espaço privilegiado para a criação de políticas públicas de apoio às famílias produtoras.

A Feira da Agricultura Familiar aconteceu, no último sábado (17), no espaço da Feira Livre da Agricultura Familiar, na Rua Francisco Almeida Sanford, Centro. Tejuçuoca/CE.















0 comentários:

Postar um comentário