sábado, 17 de agosto de 2013

Semiárido Cearense receberá R$162,2 milhões para os Municípios com baixo IDH.

O Governo do Estado do Ceará em conjunto com o Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola - FIDA, disponibilizará cerca de R$162,2 milhões para 31 Municípios do semiárido cearense, devido os menores índices de Desenvolvimento Humano - IDH apresentado.
A solenidade de assinatura do Convênio acontecerá, na próxima segunda-feira (19); e, contará com a presença do Governador Cid Gomes. O evento realizar-se-á no auditório do Palácio da Abolição, a partir das 09h30min.
O recurso será destinado a programas produtivos para famílias que residem em Municípios beneficiados. De acordo com o Governo do Estado, a verba será aplicada entre os anos de 2013 e 2019.
Segundo o Governo, "o beneficio será aplicado em ações para reduzir a pobreza rural no semiárido cearense nas áreas agrícolas e não agrícolas, tendo como foco principal em jovens e mulheres."
O Gerente de Programas do FIDA para o Brasil, Ivan Cossio, "a prioridade será em atividades que beneficiem, principalmente, os agricultores cadastrados no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF, nas linhas A e B."

0 comentários:

Postar um comentário