sábado, 10 de agosto de 2013

Comissão da Seca debate a perfuração de novos poços profundos no Estado do Ceará.

O Comitê Integrado da Seca do Ceará terá reunião, na próxima segunda-feira (12), a partir das 09h30min, na 10ª Região Militar . O objetivo do Encontro será apresentar ao Exército, os planos de trabalho da Superintendência de Obras Hidráulicas - SOHIDRA, Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE, Secretaria de Recursos Hídricos - SRH e Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA, com relação à perfuração e recuperação de poços no Ceará.

Na ocasião, o Comitê vai apresentar as prioridades do Estado e o andamento dos trabalhos nos Municípios à representantes do Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro com sede em Teresina/PI.
O anúncio da perfuração de poços, como forma de atender emergencialmente, produtores rurais durante a estiagem, foi feito pela Presidente Dilma Rousseff em Fortaleza/CE, no mês de Abril. A Presidente garantiu ao Exército R$75,3 milhões para novos equipamentos de perfuração de 30 poços por mês. Além disso, Dilma anunciou a perfuração de 1.100 novos poços pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco - CODEVASF e Departamento Nacional de Obras contra à Seca - DNOCS, e ainda a recuperação de 1.400 poços, com investimento de R$93,3 milhões.
No Ceará, o DNOCS, o Exército Brasileiro e o Serviço Geológico do Brasil - CPRM vão executar a instalação e recuperação de 210 poços, além da construção de outros três poços profundos de grande vazão.

0 comentários:

Postar um comentário