terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Secretaria Municipal de Educação capacita Monitores Escolares.


CAPACITAÇÃO. A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca em parceria com a Secretaria de Educação, através do Sr. Francisco Carlos, promoveram CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS MONITORES ESCOLARES. Evento, este, ocorrido nos dias 23, 25 e 26 de Janeiro, no Centro Interescolar.

É válido salientar que, a Capacitação Profissional e a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho. Ou seja, a capacitação é utilizada como 'arma' para melhor aplicação do trabalho a ser desenvolvido. No mundo atual e globalizado que vivemos, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente.

O Secretário Francisco Carlos orientou a Capacitação para os Monitores Escolares que, por sua vez, auxiliam os alunos. Uma vez que, os mesmos, buscam as crianças e adolescentes, em suas respectivas residências, e as levam à escola. Assim, os pais sentem-se mais seguros pelo transporte oferecido pela Prefeitura e, ainda, evitando a evasão escolar.

Portanto, foram beneficiadas 45 pessoas com o Curso de Capacitação. E outros 50 receberam o Curso de Legislação de Trânsito e Primeiros Socorros.


0 comentários:

Postar um comentário