terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Secretaria Municipal de Educação realiza Semana Pedagógica 2012

A mola propulsora de qualquer profissional para se superar, quer seja, trabalhar em equipe, produzir mais, fazer parte de uma cultura organizacional fortalecida e alinhada para atingir resultados extraordinários é o poder de manter a motivação diante dos desafios e dos obstáculos, através das relações humanas no trabalho. Para tanto, a Secretaria de Educação de Tejuçuoca iniciou nesta segunda-feira (23), a Semana Pedagógica, onde os profissionais atuantes na educação do município participarão das oficinas e receberão capacitações e orientações pertinentes ao ano letivo de 2012.

O primeiro dia de encontro foi marcado por muita descontração. Na abertura oficial, as autoridades presentes falaram da importância de momentos como este, que visam à capacitação e interação destes docentes com o meio no qual atuam. Destaque para os participantes: Sectretário da Ação Social, Valmar Bernardo; Secretário de Educação, Francisco Carlos; Vice-Prefeita, Eurice Mota e Professor Esaú Sampaio.

A oficina realizada em forma de palestra e dinãmicas de grupo, foi ministrada pelo Professor Esaú Sampaio, que falou com muita propriedade e descontraído sobre a importância de conhecer a necessidade de cada pessoa ao seu redor e de como melhorar, significativamente, os resultados no trabalho de bom relacionamento entre os colaboradores. A palestra visou ainda, estimular a flexibilidade, o comprometimento, o respeito, a auto-confiança, o foco em resultados, o espírito de equipe, a cooperação, a busca pela superação a cada dia e, conseqüentemente, avançar de forma significativa no processo de desenvolvimento profissional e educacional.











O mesmo trabalha a mais de 10 anos com palestras de motivação profissional. Possui uma trajatória de repercussão nacional tendo participado de vários programas de televisão. A convite do Secretário Francisco Carlos, veio participar do primeiro dia da Semana Pedagógica 2012. Logo de início, conquistou a platéia com seu carisma, fazendo com que os professores se envolvessem nas atividades.

OBJETIVOS DA SEMANA PEDAGÓGICA
* Desenvolver o Profissional da Educação, através de exercícios e troca de experiências.
* Desenvolver habilidades técnicas e comportamentais.
* Possibilitar através da analise do processo metodológico, o pensar pedagógico que envolve a compreensão da realidade, a investigação e formulação de opiniões.

As atividades sa Semana Pedagócica continuam nesta terça-feira (24), a partir das 08h00min, com outras oficinas temáticas.

Maiores informações sobre o trabalho do Professor Esaú Sampaio acesse AQUI.











Fonte: Prefeitura Municipal de Tejuçuoca

0 comentários:

Postar um comentário