segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Homenagem aos mais novos professores de Tejuçuoca

Chegou o grande dia! Do troféu. O troféu é o seu diploma. Galgamos o cume de um monte de onde se descortinam vários caminhos. Caminhos que serão percorridos de acordo com a vocação e as escolhas de cada um. Chegou o dia. O dia do começo. O dia de gratidão. Gratidão a ti meu, Deus. Autor da vida e de tudo o que existe. Gratidão aos pais, professores, funcionários e amigos. E a vida aguarda os novos profissionais. E o mundo está sedento do talento desses jovens que saem da gruta sem medo de enfrentar as feras que surgiram pelo caminho.

Estão armados. Porque ter medo? Armados de valores, de conhecimento, de amor. O tempo passou rápido. No começo, movia-se devagar. Os primeiro dias. Os primeiros contatos, tudo era novidade. Cada novo momento parecia difícil de ser aprendido. As notas foram ganhando sonoridade. O som agradável foi contagiando toda a escola. E os estudantes foram crescendo.

E essa luz que vinha das conversas, dos risos, das pequenas discussões que faziam da escola um espaço de magia. E toda a sala era tomada por um sentimento único de esperança. Apenas isso e nada mais. E isso já é o bastante. O sonho está mais vivo do que nunca neste dia. É preciso sair para o mundo. É preciso deixar na lembrança tantos momentos lindos que marcaram nossa história. Toda cumplicidade dos professores que lá estavam e que anunciavam a luz que nos aguardava. Aprendemos que nunca deveríamos negligenciar os nossos valores, os nossos ideais.

0 comentários:

Postar um comentário