quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FECOP: Graduação dos Professores de Matemática em Tejuçuoca


Os formandos dos cursos de graduação em Matemática de Tejuçuoca colam grau nesta sexta-feira (20). Os concludentes são beneficiados pelo "Programa de incentivo à capacitação de Recuros Humanos para melhoria do Ensino Fundamental e Médio" financiado pelo Fundo Estadual de Combate a Pobreza - FECOP e executado pela Universidade Estadual do Ceará - UECE.

Em solenidade presidida pelo Reitor da UECE, Sr. Assis Araripe, ficou determinado que a colação de grau dos graduandos do curso de Matemática de Tejuçuoca acontecerá, no dia 20 de Janeiro às 10h00min. A cerimônia contará com a presença de Professores, Coordenadores, pais, parentes e Autoridades Locais.

Os novos professores formados dentro do Programa será supervisionado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior - SECITECE e estarão aptos a ingressarem na Comunidade Educacional do Estado. De acordo com o Coordenador Executivo do Programa na Universidade e Diretor do Centro de Educação, Professor Nélson Arruda: "Com os novos alunos, a UECE já formou 464 professores em 15 turmas distribuídas pelos municípios de baixo índice de desenvolvimento humano".

A Universidade é parceira do Governo do Estado nesse relevante projeto de inclusão educacional desde 2004 e continuará com sete turmas, ainda em formação, com previsão de finalização até Julho deste ano. O Professor Nélson Arruda relata, "propostas educacionais abrangentes como esse Programa são revestidas de enorme importância, capacitando professores em municípios carentes, oferecendo ensino de qualidade através de um corpo docente preparado, supervisão educacional e pedagógica permanente, além da expertise da nossa instituição na formação de professores".

Maiores informações:
Secretaria do Projeto - UECE: (85) 3101.9917
Assessoria de Imprensa - UECE: (85) 3101.9605
Fátima Serpa: fatima.serpa@uece.br

0 comentários:

Postar um comentário