quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tejuçuoca tem 3 Aprovados no Programa: Petrobrás - PFRH/PB28

BOLSISTA PETROBRÁS. Saiu na ultima sexta- feira (13/01) o Resultado de Seleção dos Bolsistas para o PROGRAMA: PETROBRÁS - PFRH/PB28, viabilizado por meio de convênio firmado entre o Instituto Federal do Ceará - IFCE, a Petrobrás e a Fundação de Apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - FUNCERN.

Ao todo, 664 alunos de 12 Campi foram selecionados. Todos são estudantes de cursos técnicos ligados às áreas de petróleo, gás, energia e bio-combustíveis. No Campus Umirim foram 12 aprovados sendo eles:

* André Jorge Vinícius de S. Gomes (Tejuçuoca).
* Francisco Mizael Dos S. Oliveira (Tejuçuoca).
* Jean Bergson Sousa Uchôa Braga (Tejuçuoca).

* Silas Braga Rodrigues (Itapajé).

* Raniela Gomes Mesquita (Umirim).
* Valriedson sales Acácio (Umirim).
* Antônia Adrielly Linhares Sales (Umirim).
* Maria Aparecida Gomes Ferreira (Umirim).
* Maria Adryssia Fernandes Gomes (Umirim).

* Paulo Jardel Silva Martins (São Luís do Curú).

* Luís Bastos da Silva Neto (São Gonçalo do Amarante).

* Jeremias Braga Cordeiro (Paraipaba).

Os alunos selecionados têm entre os dias 16 e 20 de Janeiro para entregar, aos Coordenadores Locais do Projeto em seus respectivos Campus, a documentação necessária para efetivação da bolsa.

O acordo visa fomentar a formação desses alunos, estimulando o desempenho acadêmico por meio da concessão de bolsas que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem. A bolsa de R$350,00 é voltada para os cursos de Agropecuária, Automação Industrial, Controle Ambiental, Construção Naval, Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecânica Industrial, Meio-Ambiente, Química e Segurança do Trabalho.

Para o Diretor do Campus Umirim, Professor  Aurélio de Castro: "A importância do Programa está a motivar os alunos  evitando a evasão escolar, firmando o aluno até o término dos cursos".

0 comentários:

Postar um comentário