quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

JORNAL MUNICIPAL: Informativo Mensal de Tejuçuoca - Ano 2

PROJETO MONITOR DO TRANSPORTE ESCOLAR.

A evasão escolar está dentre os temas que fazem parte das discussões em torno da educação pública, e que infeliamente é algo recorrente. Por esse motivo, a Prefeitura Municpal de Tejuçuoca por meio da Secretaria de Educação, com o Secretário Francisco Carlos, desenvolveu o PROJETO: MONITOR DO TRANSPORTE ESCOLAR que tem como objetivo priorizar a segurança das crianças, como, também, diminuir a ausência nas salas de aula.

Este Programa consiste na inclusão de 01 Monitor para cada transporte escolar. Cada profissional foi treinado para auxiliar no embarque e desembarque dos alunos, e garatir-lhe segurança durante o trajeto. Ao chegar à escola, o Coordenador da instituição de ensino, recebe a criança e confere a presenaç de todas delas, por meio de freqüência, diminuindo assim, o índice de faltas, que causam danos á aprendizagem.

"Podemos minimizar os acidentes no trajeto das crianças até a escola, como, também, os acidentes no interior do veículo. O aprendizado com qualidade é muito importante para o futuro de nossos estudantes. Segurança e qualidade no ensino é algo importantíssimo para os pais e alunos". Afirma o Secretário de Educação, Francisco Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário