sábado, 5 de novembro de 2011

Tejuçuoca é contemplado com o Programa Academia da Saúde



SAÚDE. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou os municípios que serão contemplados pelo PROGRAMA: ACADEMIA DA SAÚDE, que estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Em todo Brasil, foram selecionados 2.000 pólos que serão instalados tal Programa, em 1.828 municípios.
 
Padilha observa que a construção desses espaços é uma das estratégias do Governo Federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis - DCNT, medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento dessas doenças crônicas.
 
Lançado em Agosto, o Projeto tem como meta a redução de 2%, ao ano, das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, à alimentação inadequada e obesidade.
 
"As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas", ressalta o Ministro.
 
No Ceará 85 pólos serão implantados em 81 Municípios, dentre eles, no Vale do Curú: Irauçuba, Tejuçuoca, General Sampaio, Umirim e Paramonti.
 
Fonte: Ministério da Saúde

0 comentários:

Postar um comentário