terça-feira, 8 de novembro de 2011

VI GINCANA CULTURAL


CULTURA. Foi realizada ma Escola Estadual Deputado Fernando Mota, no Município de Tejuçuoca a VI GINCANA CULTURAL. Um Evento desse porte sempre consegue mostrar os valores culturais da população de determinada região. Quer seja a cultura local ou a que será apresentada e explorada através de apresentações de danças, banners, histórias, comidas típicas, sociedade... Enfim, é a exacerbação dos costumes próprios da humanidade.

Portanto, a grande vencedora da VI Edição da Gincana Cultural foi a Equipe que teve como foco primordial: "A antiga civilização chinesa". É válido salientar que não houve diferenças acentuadas entre as equipes. Como, por exemplo, a vencedora geral superou a vice-campeã em apenas 10 pontos. Esse detalhe fundamental serve para mostrar o empenho, dedicação e compromisso que os participantes tiveram para com a competição. Ou seja, Evento de altíssimo nível.

No entanto, outras civilizações, também foram repesentadas, como, por exemplo, "Civilização Egípcia" e a "Civilização Hindu".

Sendo que, a Equipe Vice-campeã focou o seguinte tema: "A civilização romana".

Portanto, é oportuno lembrar que a Comissão Julgadora, enfatizou o seguinte ponto: "O que decidiu a vitória de uma Equipe e o vice-campeonato para a outra foram as provas de conhecimento. Ou seja, a prova escrita e a prova de 'perguntas & respostas'.

Observe a classificação das três primeiras colocadas:
* 1º Lugar: Turmas do 1º ano - A (Turno: Manhã) e 3º ano C (Turno: Noite) representando o tema: "A Antiga Civilização Chinesa".
* 2º Lugar: Turmas do 2º ano A (Turno: Manhã), 3º ano A (Turno: Manhã) e 1º ano D (Turno: Noite) representando o tema: "A Civilização Romana".
* 3º Lugar: Turmas do 2º ano - B (Turno: Manhã) e 2º ano D (Turno: Noite) representando o tema: "Civilização Grega".

CIVILIZAÇÃO CHINESA















CIVILIZAÇÃO ROMANA












CIVILIZAÇÃO GREGA












CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA












CIVILIZAÇÃO HINDU












0 comentários:

Postar um comentário