sábado, 26 de novembro de 2011

Tejuçuoca: Maior Índice do IDEB de Todo o Vale do Curú até 8ª série


EDUCAÇÃO. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP em 2007. E, representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação:
1 - Fluxo escolar.
2 - Médias de desempenho nas avaliações.

Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do INEP a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP. Para os municípios, esse desempenho dá-se através da Prova Brasil.

Qual seu objetivo? O IDEB é mais que um indicador estatístico. Ele nasceu como condutor de política pública pela melhoria da qualidade da educação, tanto no âmbito nacional, como nos estados, municípios e escolas. Sua composição possibilita não apenas o diagnóstico atualizado da situação educacional em todas essas esferas, mas também a projeção de metas individuais intermediárias rumo ao incremento da qualidade do ensino. As metas são exatamente isso: o caminho traçado de evolução individual dos índices, para que o Brasil atinja o patamar educacional que têm hoje a média dos países desenvolvidos.
Em todo o Vale do Curu, o Municipio de Tejuçuoca OBTEVE O MELHOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, na rede municipal pública até 8ª série, observe:


Portanto, está de PARABÉNS a Prefeitura Municipal de Tejuçuoca em parceria com Secretaria de Educação do Município pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na educação. É de se esperar que em 2012 este índice seja mais alavancado devido às VISITAS TÉCNICAS que o Prefeito Edilardo implantou no intuito de elaborar o Planejamento Escolar do Município.

0 comentários:

Postar um comentário