quinta-feira, 17 de novembro de 2011

I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social.


TRANSPARÊNCIA. A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca realizou, ontem, I CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A solenidade deu-se no Centro Interescolar. O Evento teve a participação de pessoas de vários âmbitos municipais, como, por exemplo, o Poder Público, a Sociedade Civil e os Conselhos Municipais.

O Prefeito Edilardo, na condição de Presidente da Conferência, deu início ao Evento acolhendo cada cidadão ali presente. Na ocasião, discussou sobre: "A importância da participação da sociedade, quanto à fiscalização dos investimento públicos, mediante a utilização de meios legais que hoje existem para obter tais informações".

Em seguida, após o pronunciamento das autoridades, formaram-se grupos para discutir e apresentar propostas. Após formuladas às necessidades de cada localidade, os Conferencistas puderam votar abertamente e escolher os Delegados que representarão o município na Etapa Estadual. E, também, escolher as melhores propostas apresentadas.

Ao todo 10 pessoas foram delegadas para representar o Município de Tejuçuoca, sendo:
* 1 Representante dos Conselhos.
* 3 Representantes do Poder Público.
* 6 Representantes da Sociedade Civil.

Portanto, a busca pela transparêcnia pública é um elo fundamental entre a Sociedade Tejuçuoquense e a Gestão Municipal. O Evento encerrou-se com um almoço.












0 comentários:

Postar um comentário