sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: Após denúncia, justiça proíbe a participação de servidores em campanha de Camilo Santana e Mauro Filho.

Decisão do Desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, da Corregedoria Regional Eleitoral, atendeu ontem (28), pedido da Coligação 'Ceará de Todos', encabeçada pelo Senador Eunício Oliveira (PMDB) e pelo Ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), em que denuncia a convocação de Servidores Públicos pelo governo do Estado nos eventos de campanha eleitoral do candidato ao governo do Estado, Camilo Santana (PT), de vice, Izolda Cela (PROS), e do senado, Mauro Filho (PROS).

Caso comprovada, a ação se caracteriza, segundo o Desembargador, por abuso de poder econômico ou do poder de autoridade do Governador Cid Gomes (PROS).

Após notificação, a coligação terá um prazo de 05 dias para se defender e apresentar provas. A assessoria da Coligação 'Para o Ceará seguir mudando', não quis falar sobre as denúncias.

A campanha, no Ceará, ganha novo tom após ajuizamento de denúncia da coligação do Governador Cid por parte do ex-aliado Eunício Oliveira. Após o início do horário eleitoral no rádio e na televisão, o Senador tenta consolidar o discurso de oposição com fortes críticas à gestão de Cid à frente do governo estadual por quase 08 anos.

0 comentários:

Postar um comentário