sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vereador Guto Mota denuncia Projeto Agente Educar, Comerciantes e FUNDEB de Tejuçuoca à Controladoria Geral da União - CGU.

O Vereador Guto Mota (PTB), mais uma vez distribui denúncias contra a Administração do Prefeito Edilardo Eufrásio. Mesmo após vários anos realizando denúncias, em conjunto com outros vereadores opositores, contra a atual Gestão, E NA SUA MAIORIA, JÁ JULGADAS FAVORÁVEIS AO GESTOR MUNICIPAL, PELA JUSTIÇA, o mesmo insiste em usar dessa prática para tentar atingir o atual Gestor da cidade.

O Vereador, dessa vez, sabendo que o Município está recebendo uma equipe de Fiscais da Controladoria Geral da União – CGU permaneceu de 'plantão' no portão da Prefeitura, para entregar denúncias aos fiscais da CGU. O mesmo chegou até a entrar, SEM PERMISSÃO, em uma reunião que ocorria entre o Prefeito Edilardo, equipe de Secretários e fiscais da CGU, interrompendo assim o andamento da mesma, na tentativa de entregar mais denúncias contra a atual Administração. Fato este que o Prefeito Edilardo tratou como INCONVENIENTE, DESPREZÍVEL, e INSOLENTE, principalmente, por partir de um Vereador.

O Prefeito aproveitou a ocasião e comunicou ao Vereador que não carecia o mesmo 'monstar Sentinela' na Prefeitura, pois, "os Fiscais são muito bem instruídos e capacitados para realizarem seus trabalhos conforme é do perfil da Entidade." E, salientou, ainda, ao Vereador: "PODE FICAR TRANQÜILO; POIS, ESSA FISCALIZAÇÃO SERÁ, TOTALMENTE, DIFERENTE DA OUTRA REALIZADA, QUANDO TEU PAI (O EX-PREFEITO JOÃO MOTA) GOVERNAVA." Quando, naquela época, os Fiscais da CGU encontraram vários indícios de irregularidades na Administração do Ex-prefeito João Mota. Fato, este, que fez João Mota pertencer AO GRUPO DE POLÍTICOS FICHA SUJA do Estado; e, do Brasil.

Um dos assuntos mais contestados pelo Vereador é contra o Projeto Agente Educar. Projeto este que beneficia muitos universitários com uma bolsa de meio Salário Mínimo, para ajudar a custear as despesas com os estudos; em contrapartida, os mesmos têm que prestar 20 horas semanais de serviços educacionais nas entidades do Município  Porém, este mesmo Projeto, desde seu início é alvo de denúncias demasiadamente, pelos vereadores da oposição, bem como por alguns professores, como, por exemplo, o senhor Otônio Andrade, que a exemplo do Vereador, apresentou aos fiscais da CGU, denúncias contra o FUNDEB.

Outra denúncia levantada pelo Vereador Guto Mota, é CONTRA OS COMERCIANTES LOCAIS que fornecem para a Prefeitura. O Vereador formulou e entregou uma denúncia que contesta a relação entre Prefeitura e comerciantes.

ENTENDA A NOTÍCIA.

O Município de Tejuçuoca foi sorteado, pela CGU, para receber visita da comitiva de Fiscais e Auditores da entidade durante o período de 22 à 26 de Outubro de 2012, os mesmos encontra-se no Município desde o início da semana.

Essa visita faz parte da 37ª Edição do Programa de Fiscalização em Pequenos e Médios Municípios realizados a partir de SORTEIOS PÚBLICOS da CGU que apontou os 60 Municípios que receberão fiscalização do Órgão.

Criado em Abril de 2003, o Programa usa o mesmo sistema de sorteio das loterias da Caixa Econômica Federal – CEF para definir as áreas municipais e estaduais a serem fiscalizadas quanto ao uso dos Recursos Públicos Federais. A cada sorteio são definidos 60 Municípios. Em cada uma dessas unidades, os Auditores examinam contas e documentos e fazem inspeção pessoal e física das obras e serviços em realização.

Os Estados com maior números de Municípios sorteados são: Minas Gerais (07), São Paulo (06), Rio Grande do Sul (04) e Ceará (04).

Relação dos Municípios sorteados:

01. Campanha - MG.
02. Itutinga - MG.
03. Nanuque - MG.
04. Pratápolis - MG.
05. São Sebastião do Oeste - MG.
06. Tapira - MG.
07. Vazante - MG.

08. Ilha Solteira - SP.
09. Joanópolis - SP.
10. Paraíso - SP.
11. Patrocínio Paulista - SP.
12. Populina - SP.
13. Santo Antônio do Jardim - SP.

14. Amargosa - BA.
15. Brejolândia - BA.
16. Olindina - BA.
17. Rodelas - BA.
18. São Sebastião do Passé - BA.

19. Barra do Ribeiro - RS.
20. Dois Irmãos das Missões - RS.
21. Fortaleza dos Valos - RS.
22. São José so Sul - RS.

23. Hidrolândia - CE.
24. Itatira - CE.
25. Jaguaribara - CE.
26. Tejuçuoca - CE.

27. Adrianópolis - PR.
28. Laranjeiras do Sul - PR.
29. Uraí - PR.

30. Aurora do Pará - PA.
31. Castanhal - PA.
32. Piçarra - PA.

33. Água Nova - RN.
34. Passa e Fica  - RN.
35. São José do Campestre - RN.

36. Aliança - PE.
37. Araçioaba 0 PE.
38. Xexéu - PE.

39. Cidade Ocidental - GO.
40. Iporá - GO.
41. Leopoldo dos Bulhões - GO.

42. Itaporanga D'ajuda - SE.
43. São Domingos - SE.

44. Luciára - MT.
45. Ribeirãozinho - MT.

46. Araguanã - MA.
47. Bacuri - MA.

48. Cacimba de Dentro - PB.
49. Caldas Brandão - PB.

50. Lagoa Alegre - PI.
51. São Francisco de Assis do Piauí - PI.

52. Flôr do Sertão - SC.
53. Itapoá - SC.

54. Santa Rita do Pardo - MS.

55. Lúna - ES.

56. Mirante da Serra - RO.

57. Amajari - RR.

58. Belford Rôxo - RJ.

59. Roteiro - AL.

60. Tupirama - TO.

0 comentários:

Postar um comentário