terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tejuçuoca será município-termo para a transmissão de dados para o TRE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE/CE vai instalar pontos remotos para transmissão de dados em dezenove municípios-termo do Estado. A medida objetiva oferecer celeridade maior à transmissão dos resultados da votação eletrônica; uma vez que, estes municípios ficam distantes do município-sede da Zona Eleitoral. De onde, normalmente, são feitas as transmissões de dados para o TRE. Outro problema considerado é que algumas localidades apresentam difícil acesso, acarretando demora no trajeto até a Sede.

A novidade já tinha sido implementada pela Secretaria de Tecnologia da Informação, em caráter experimental, nas Eleições 2008 em dois municípios, Ocara e Piquet Carneiro.

Na ocasião, se observou ganhos importantes com a diminuição de 03h00min e 04h17min, respectivamente, no tempo de transmissão dos resultados para o TRE. Piquet Carneiro, por exemplo, tinha finalizado a transmissão do resultado de 2006 às 23h35min. Já em 2008, o TRE recebeu os resultados finais do município às 19h18m. Em 2010, foram 08 os municípios-termo contemplados com a novidade, e em todos eles houve considerável agilidade no recebimento dos resultados das urnas.

Neste ano, serão instalados pontos remotos nos seguintes municípios-termo: Amontada, Banabuiu, Catarina, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Icapuí, Irauçuba, Itarema, Itatira, Jijoca de Jericoacoara, Madalena, Ocara, Palmácia, Paramoti, Piquet Carneiro, Poranga, Quiterianópolis e Tejuçuoca. Todos eles transmitirão os resultados, diretamente, para o TRE; sendo que Amontada, também, enviará os dados de Miraíma.

Vale ressaltar que, o objetivo principal do projeto do TRE é garantir que as informações relacionadas ao voto do eleitor circulem dentro do sistema com rapidez e segurança.
FONTE: Clésio Marques

0 comentários:

Postar um comentário