terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tribunal Superior Eleitoral - TSE julgará os FICHA SUJA até 19 de Dezembro.

Mesmo encerrado o 1º Turno das Eleições Municipais 2012, o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, ainda, terá de analisar os recursos de 2.243 candidatos a Prefeito e a Vereador que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa. A corte eleitoral volta a julgar os apelos dos FICHA SUJA na sessão desta terça-feira (09).

Os ministros já analisaram 764 recursos de FICHA SUJA; mas, o tribunal ainda não sabe informar quantos desses concorrentes foram impedidos de participar da votação.

Os que tiveram a CANDIDATURA INDEFERIDA pelos Tribunais Regionais Eleitorais - TRE's, mas recorreram para derrubar a decisão no TSE, aparecem com a votação zerada na apuração. Caso revertam essa situação, revalidam a candidatura e passam a poder assumir o cargo, caso eleitos.

No total, são 6.916 pedidos de reconsideração sobre CANDIDATURAS REJEITADAS pelos tribunais estaduais. Esses recursos envolvem não apenas candidatos enquadrados pela Ficha Limpa, mas também aqueles questionados por outros motivos.

Milhares de concorrentes disputaram a eleição, neste domingo (07), mesmo com as candidaturas sub judice e os eleitos correm o risco de não conseguirem tomar posse nos cargos públicos. A Justiça Eleitoral acredita que conseguirá julgar todos os processos até o dia 19 de Dezembro, data-limite para a diplomação dos candidatos eleitos.

5 comentários:

  1. é eu só espero que os fichas suja seja o mais rapido possive condenado e que ai faro das prefeituras... cansada de tanta corrupção

    ResponderExcluir
  2. que a lei ficha suja seja realmente cumprida e que faça valer. ou o pais vira bagunça. acredito na presidenta.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai presidenta mantenha a ordem . fixa suja tem que ser punido sim.só assim o brasil será um pais de respeito . punição nas fixas sujas.

    ResponderExcluir
  4. Pois bem Sra. Ministra Presidente do TSE, Carmen Lucia, e lamentavel que a Lei da Ficha Limpa, tenha tido uma brecha vergonhosa como teve. Moro em Paulinia no interior de Sao Paulo e o que se viu aqui e muito triste. Exatamente as 19 horas do dia 06 de outubro de 2012, o candidato ficha suja Edson Moura, PMDB 15, que ate um minuto atras jurava para a populacao que era o candidato de fato, isto esta provado por jornais, revistas e panfletos, renunciou e indicou seu filho Edson Moura Junior para a vaga. E uma aberracao, uma vergonha. Agora Sra. Ministra e preciso as redes sociais e a OAB atraves do seu Presidente se manifestarem contra este ato. O TSE e o STF atraves de seus ministros, nao enxergaram o golpe que estava por vir. Pelo amor de DEUS o povo esta cansado, de saco cheio de tanto golpe. Tomem uma atitude!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Espero que aqui em Angra dos Reis essa lei não fique em puni,pois é a honra do nosso povo BRASILEIRO em jogo.

    ResponderExcluir