terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eleições 2012: TSE afirma que votos dos CANDIDATOS INDEFERIDOS SERÃO ANULADOS.

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE divulgou nota, na segunda-feira (01), em que esclarece que SERÃO CONSIDERADOS NULOS, DURANTE A APURAÇÃO, OS VOTOS DADOS A CANDIDATOS ENQUADRADOS NA LEI DA FICHA LIMPA. Conforme Instrução Nº 81, do TSE.

A decisão decorre da indefinição do STF sobre a validade da Lei para as atuais eleições e provocará uma situação de instabilidade inédita em relação ao resultado que sairá das urnas no domingo. Por estarem barrados pela nova Lei, ESSES CANDIDATOS TERÃO SEUS VOTOS CONSIDERADOS NULOS, NO DOMINGO (07).

Desde as Eleições 2006 a jurisprudência do TSE, DEFINE QUE SÃO NULOS OS VOTOS RECEBIDOS POR POLÍTICOS QUE NÃO CONSEGUIREM O REGISTRO DE CADIDATURA, mas tenham recurso, ainda, em análise pela Justiça. Em 2009, o Congresso aprovou mini-reforma eleitoral colocando essa regra na lei.

De acordo com o TSE, 3.162 políticos em todo o país (14% do total dos candidatos) tiveram o REGISTRO NEGADO por Tribunais Regionais Eleitorais. 224 devido à Lei da Ficha Limpa. Desse total, 1.248 ainda estão com recurso pendente de análise final pelo TSE. Ou seja, OS VOTOS DADOS A ESSAS CANDIDATURAS "SUB JUDICE" SERÃO CONSIDERADOS NULOS, no próximo domingo (07).

4 comentários:

  1. estou muito triste com as eleicoes da minha cidade meu camdidato perdeu e o camdidato que tem a ficha suja ganhou poq fala tamto desa ficha suga e TsE NAO FAIS NADA
    SOU DA CIDADE DE PALMINOPOLIS GOIAIS

    ResponderExcluir
  2. eu sou de cedro ceara eu queria saber se minha cidade vai ter novas eleeiçãos o prefeito que eu votei se chama joão vianna de araújo ele perdeu as eleição para nilson de diniz aque em minha cidade tar todo mndo louco para saber se vai ter eleição ou se vai ganhar é o 11 ou 40

    ResponderExcluir
  3. sou morador de palminopolis meu candidato perdeu as eleiçoes para um adversario ficha suja, ele tambem conseguiu transferir mais de 330 votos de outras cidades atraves da famosa peixada, entao foi assim pessoas que nem conheci minha cidade decidiu o futuro da minha cidade e toda populaçao, agora estamos aguardando uma resposta do TSE, que a justiça seja feita e vale valer a lei ficha limpa!!!

    ResponderExcluir
  4. na minhacidade bom jesus do itabapoana a candidata branca motta se reelegeu sendo ela ficha suja e defirida poucos dias antes da eleicao de q vale esta tau ficha limpa porq quem paga eo povo aq nem mesmo hospital temos mais por ter sido 5 candidatos a prefeito 15 mil eleitores dividirao seus votos entre 4 e acabou branca motta ganhando com apenas 6 mil eleitores 15 mil eleitores pede socorrotse faca valer a lei ficha limpa.

    ResponderExcluir