domingo, 14 de outubro de 2012

Mesmo sendo o mais votado, Candidato a Prefeito tem seu Recurso negado pelo TSE.

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, que negou Recurso de um Candidato a Prefeito mais votado no interior do Estado de São Paulo, acende a "luz vermelha" para vitoriosos nas Eleições Municipais em várias cidades brasileiras, mas que estão enquadrados na Lei da Ficha Limpa.
 
O Ceará tem, pelo menos, 15 candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa que brigam para terem o Registro garantido das candidaturas vitoriosas.
 
Os Ministros do TSE negaram, por 7 votos a 0, o Recurso do tucano Célso Giglio, que teve a o REGISTRO DE CANDIDATURA NEGADO pelo TRE. Com a decisão, o petista Jorge Lapas, que recebeu 60% dos votos válidos, deve assumir a Prefeitura. Para isso, caberá ao Juiz Eleitoral, local, proclamar o resultado.
 
Jorge Lapas entrou na disputa pela Prefeitura, em 30 de Agosto, após o Deputado Federal João Paulo Cunha (PT) renunciar à candidatura por ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal - STF, no processo do mensalão.
 
No dia 10 de Setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - TRE/SP, por UNANIMIDADE, INDEFERIU O REGISTRO DE CANDIDATURA de Giglio porque ele teve as contas de 2004, último ano de sua segunda gestão como Prefeito de Osasco, reprovadas tanto pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE e, também, pela Câmara Municipal.
 
"São condutas graves capazes de comprometer as finanças do município", afirmou a Relatora do Recurso no TSE, Ministra Luciana Lóssio.

0 comentários:

Postar um comentário