quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ADEL: Iniciada a XII Seqüência do PEJR.


Após nove meses e doze seqüências de formação, os jovens da 2ª Turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural – PEJR, no Médio Curú, se aproximam da conclusão do curso. Durante esta semana, de 01 a 05 de Outubro, eles estarão participando da XII Seqüência, no Centro de Formação em Cipó, em Pentecoste.

No total, 30 jovens dos municípios de Apuiarés, Pentecoste, General Sampaio e TEJUÇUOCA estão concluindo a escrita de seus projetos e planejando a implantação de seus empreendimentos para os próximos meses.

São projetos em diversas áreas, desde a implantação de lan houses, padarias, confeitarias à produção de avicultura, ovinocultura e apicultura. Nesta semana, eles trabalharam no fluxo de caixa dos seus projetos e com a colaboração da Diretora Financeira da Agência de Desenvolvimento Local - ADEL, Mirlânia Lima, esclareceram dúvidas a respeito desta ferramenta de gestão.

Na última terça-feira (02), os jovens receberam a visita do Diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto CENTEC, Adriano Batista, que apresentou as ações do Instituto no território e destacou a importância da parceria dos empreendimentos dos jovens com outras organizações do território.

Ainda esta semana, os jovens participarão da Palestra – “Como constituir associações e cooperativas”, que será ministrada por Edaílson Róbson, Advogado e Contador que dá assessoria jurídica e contábil as associações da região. Também, será ministrada a Oficina de Gestão, pelo Economista e Coordenador do Fundo Veredas da ADEL, Nonato Nunes.

O PEJR é um programa de formação educacional, complementar à educação formal, direcionado a jovens agricultores familiares, composto por quinze seqüências de formação, desenvolvido pela ADEL, em parceria com o Instituto Souza Cruz.
FONTE: Adel

0 comentários:

Postar um comentário