sexta-feira, 24 de abril de 2015

PSDB protocolará impeachment de Dilma.

A bancada do PSDB na Câmara pretende apresentar na próxima semana, na terça (28) ou quarta-feira (29), o pedido de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, com base nas chamadas pedaladas fiscais, e por suposta omissão da petista no esquema de corrupção da Petrobras.

O líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que apresentará o parecer dos Deputados ao Presidente da legenda, Senador Aécio Neves (MG); mas, entende que já há elementos suficientes para conseguir o impedimento da Presidenta.

Derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, Aécio tem se mantido neutro na discussão e ainda aguarda estudos para anunciar a posição do partido. O PSDB aguarda um parecer do Professor Miguel Reali, antes de anunciar uma decisão sobre o tema. Tucanos como o Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se posicionaram contrários ao pedido de impeachment. No entanto, Sampaio afirma que o protagonismo da decisão é da bancada na Câmara.

"Respeitamos a posição do Ex-presidente Fernando Henrique e dos Ex-senadores que discordam, mas a Casa que decide é a Câmara. A bancada tem clareza de que o momento enseja o impeachment. As motivações dadas tanto no petrolão com a omissão da Presidenta Dilma como nas pedaladas fiscais, com o comportamento dela, são elementos necessários. A decisão foi tomada, o impeachment é cabível e não precisamos aguardar mais nenhum parecer," disse Sampaio que afirma ter apoio de 95% da bancada.

0 comentários:

Postar um comentário