quarta-feira, 8 de abril de 2015

Nome de Luizianne Lins é citado para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2016.

O Senador José Pimentel (PT) defende candidatura própria do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, em 2016; e, ressalta nome da Deputada Federal Luizianne Lins. Questionado sobre as articulações para o pleito, que incluem a repetição da aliança PT/PROS para apoiar a reeleição do atual Prefeito Roberto Cláudio (PROS), Pimentel respondeu que seu partido nunca fez parte da base do Prefeito.

Para o Senador, "o PT deve ter candidato. Entre as opções do partido, indico Luizianne, que já foi Prefeita de Fortaleza por 02 mandatos, continua como uma opção de oposição a Roberto Cláudio." Apesar da expectativa do Senador, existe a possibilidade de o PT tentar repetir aliança estadual com o PROS que elegeu Camilo Santana (PT), Governador em 2014. Em um partido de baixa representatividade e pouco tempo de propaganda no rádio e na TV, o atual Prefeito precisa de um aliado de peso para disputar a reeleição.

A parceria de Roberto Cláudio com o PMDB do Vice-prefeito Gaudêncio Lucena, que derrotou o candidato de Luizianne, Elmano de Freitas, em 2012, chegou ao fim em 2014 na disputa pelo Governo do Estado. O PMDB deve apostar em candidatura própria no próximo pleito.

A Ex-prefeita de Fortaleza acusou Roberto Cláudio de 'financiar' delegados do PT de Fortaleza para garantir apoio do partido à sua reeleição em 2016. Sobre uma possível candidatura no ano que vem, Luizianne disse: "2016 vai ser discutido em 2016, respeitando o processo interno do partido."

0 comentários:

Postar um comentário