quarta-feira, 8 de abril de 2015

Governador Camilo Santana se reúne com Prefeitos para discutir o combate à seca em todo o Estado do Ceará.

Prefeitos do interior do Ceará se reuniram, na tarde de segunda-feira (06), com o Governador Camilo Santana (PT), para discutir a ajuda do executivo estadual no combate aos problemas ocasionados pela seca, que assola o sertão desde 2012.

O pedido de instalação de poços profundos em regiões castigadas pela falta d'água deu o tom da conversa durante toda a tarde. O Prefeito de Viçosa do Ceará, Divaldo Soares (PSDB), pediu auxílio do governo estadual para a construção de pelo menos 180 poços. "A previsão é de instalação de até 250 até o final do mandato. Mas 62 poços já foram construídos com recursos próprios," afirmou.

Com a previsão de instalação de 07 poços profundos, o Prefeito de Aracati, Ivan Silvério (PDT), pediu investimentos para a pavimentação de ruas e ampliação de uma escola municipal.

Mesmo com a situação controlada no Município de Paraipaba, o Prefeito Carlos Henrique de Azevedo pediu ajuda para realizar uma política de prevenção contra a falta d'água. Além do projeto de irrigação apresentado durante o encontro, o Gestor solicitou recursos para pavimentação e apoio a projetos de industrialização.

Na mesma linha de outros Gestores, o Prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSD), pediu auxílio para a construção de uma adutora no Município para combater a escassez de água na região.

Os Municípios cujos Prefeitos estiveram com Camilo não constam na lista de cidades do Interior que estão em situação de alerta ou emergência pela falta d'água. Os 23 Municípios que estão designados no Plano Estadual de Convivência com a Seca são os mesmos que receberão ajuda do Ministério da Integração Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário