quarta-feira, 22 de abril de 2015

Escolas têm até o dia 29 para informar freqüência de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Os alunos beneficiários do Programa Bolsa Família devem manter freqüência de 85% para não ter o benefício bloqueado. O prazo para as escolas informarem a freqüência dos alunos beneficiários do Bolsa Família nas escolas encerra dia 29 de Abril. As Secretárias Municipais de Educação devem repassar esses dados dos ao Ministério da Educação - MEC.

Esses dados são do primeiro período escolar de 2015, relativos a Fevereiro e Março, o acompanhamento da freqüência desses alunos é feito a cada 02 meses. Para receber o benefício da bolsa as famílias devem manter uma freqüência dos filhos de 85%, para os jovens de 06 a 15 anos, e de 75% para os jovens de 16 e 17 anos.

Caso os alunos estejam faltando mais que o permitido, o benefício não é cancelado, mas fica bloqueado até que a presença nas escolas seja regularizada. O Ministério do Desenvolvimento Social - MDS, responsável pelo Bolsa Família, ressalta que essa regra estimula a inclusão e permanência de crianças e jovens nas instituições de ensino.


0 comentários:

Postar um comentário