quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ministério da Educação reafirma pontuação mínima no ENEM para obtenção do FIES.

O Secretário Executivo, do Ministério da Educação - MEC, Luiz Cláudio Costa, defendeu um novo modelo para oferta de custeio pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES. Ele declarou, "que a pasta não abre mão de uma pontuação mínima no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM para o acesso ao programa. No final do ano passado, uma portaria do MEC passou a exigir nota de 450 pontos, no ENEM, como uma das condições para o estudante obter o contrato."

No final de Janeiro, o sistema do FIES foi reaberto para aditamento de contratos em vigor. A previsão é que até o final deste mês, o site do financiamento esteja disponível para novos contratos. A defesa de um novo modelo de oferta dos contratos, que segue os moldes do Sistema de Seleção Unificada - SISU.

Segundo ele, "a ideia de criar um sistema único para oferta de contratos do FIES vai melhorar a oferta de vagas aos estudantes interessados em obter o financiamento estudantil. Não é limitador (o modelo em estudo). Ele otimiza a oferta de vagas. A pontuação mínima de 450 já existe no ENEM para acesso ao FIES. Esse já é o desempenho exigido para obter bolsa do Programa Universidade para Todos - PROUNI," disse Costa.

0 comentários:

Postar um comentário