sábado, 21 de fevereiro de 2015

CAGECE muda ponto de captação no Açude Boqueirão e tejuçuoquenses voltam a ter abastecimento d'água normalizado.

No último dia 09 passado, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE paralisou o abastecimento de água no Município de Tejuçuoca. O motivo refere-se pelo baixíssimo volume de água no Açude Boqueirão, que abastece a sede da Cidade.

Logo que o abastecimento foi interrompido o Prefeito Valmar Bernardo solicitou, ao Governo do Estado, o prolongamento da adutora do reservatório em cerca de 1km.

Atendendo ao pedido do Gestor, o Estado autorizou à CAGECE para instalar cerca de 1.000 metros de canos para estender a adutora e modificar o ponto de captação do Açude Boqueirão. Os funcionários da CAGECE instalaram a tubulação de engate de modo que a adutora alcançou o derradeiro ponto de captação, próximo à parede do reservatório. A solução emergencial deverá garantir água por 60 dias.

Portanto, nesta semana, a população tejuçuoquense voltou a ter água nas residências. Apesar disso, é válido salientar, que a situação ainda é crítica. Se não chover neste período, as águas do Açude Boqueirão se esgotarão e o sistema de distribuição de água entrará em falência. De acordo com dados oficiais da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos - COGERH, o Açude Boqueirão está com menos de 1% de seu volume.





0 comentários:

Postar um comentário