terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Com a vitória de Eduardo Cunha; Danilo Forte dispara: É o início do fim do PT.

O entusiasmo dos aliados do Presidente (eleito) da Mesa Diretora da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), durante a festa da vitória, em Brasília/DF, fez explodirem a emoção, o sentimento de vingança e a insatisfação entre os integrantes da base de apoio parlamentar ao Governo da Presidenta Dilma Rousseff. O grito de alívio, com a derrota do PT, foi dado por um cearense, o Deputado Danilo Forte. Sem meias palavras, Danilo bradou: "É o início do fim do ciclo do PT."
Candidato a líder da bancada do PMDB na Câmara Federal, Danilo Forte assumiu o 2º mandato consecutivo, dá sinais de independência na atuação política e tem sido crítico do modelo petista de governar. O discurso áspero, em direção ao Palácio do Planalto, não é de hoje e há muito tempo ele faz coro ao grupo do novo Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que capitaliza os governistas insatisfeitos com o Governo Federal.
A festa da vitória teve o sabor de vingança e não faltaram ironias e deboches, típicos de quem ganha e enxerga, nessa conquista, a eternidade do poder. Segundo informações das Agências Estado e Folha, aliados de Cunha se referiam aos Ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Pepe Vargas (Relações Institucionais) como Freddie Mercury, vocalista do Queen, e Pepe Legal. "Foi um fracasso retumbante do time do Freddie Mercury e do Pepe Legal," dizia aos risos um cacique do PMDB na festa da vitória. O cardápio preferido dos peemedebistas, após a vitória de Eduardo Cunha, foi fazer piada com a articulação política da Presidenta Dilma Rousseff.
Os alvos eram os 02 principais Ministros da 'cozinha' do Palácio do Planalto, que trabalharam por Arlindo Chinaglia (PT-SP), segundo colocado na disputa, com quase metade dos votos de Cunha. Mercadante foi comparado a Freddie Mercury (1946-1991), vocalista bigodudo da banda Queen. Sobrou, também, para o Ministro Pepe Vargas, que se transformou em Pepe Legal, personagem de desenho animado estrelado por um cavalo atrapalhado, que às vezes atira no próprio pé.
Sereno e sem perder o equilíbrio, o novo Presidente da Câmara Federal era o retrato da felicidade e do bom senso. "Eu não impus derrota nenhuma ao Governo. Foram eles que se derrotaram," afirmou. Em conversas reservadas, porém, disse a aliados que só pretendia aparecer no Palácio do Planalto para ser recebido por Dilma. E se Mercadante ou Pepe quiserem conversar, terá prazer em recebê-los em sua casa – a Câmara.
Cunha assumiu o comando da Câmara, recebeu telefonema da Presidenta Dilma Rousseff e, agora, parte para definir o que pode ser espinha na garganta dos aliados do Governo: A pauta de votações na Câmara, com projetos que são de apelo popular, mas que não interessam aos cofres do Palácio do Planalto.

0 comentários:

Postar um comentário