quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mesmo traída pela Presidenta Dilma Rousseff, maioria da bancada cearense vota contra a realização da CPI/Petrobras.

O Presidente da Câmara Federal, Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), autorizou na noite dessa segunda-feira (09), a inclusão do nome do Deputado Cearense Vítor Valim (PMDB) na lista da nova CPI da Petrobras, protocolada pelo Deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP).

Vítor Valim pediu a palavra ao Presidente da Casa e solicitou deferimento do Requerimento 362/2015, que pedia a inclusão de seu nome na relação dos 182 Deputados que assinaram a CPI.  "Foi deferido à medida que Vossa Excelência manifestou a contestação da sua assinatura", afirmou o Presidente da Câmara Federal. Valim reclamou da discordância do Cartão de Autógrafos, que não reconheceu sua assinatura.

Com a inclusão do nome de Valim, a nova CPI da Petrobras agora soma 183 assinaturas, mas com a presença de apenas 07 dos 22 Deputados Federais cearenses.

Mesmo após o prejuízo causado pela decisão da Petrobras em não dar seguimento à construção da Refinaria Premium II no Ceará, e não obstante às graves denúncias e revelações diárias sobre um colossal esquema de corrupção na estatal, a grande maioria da bancada cearense omitiu e traiu a confiança daqueles a quem devem trabalho e satisfação.

Abaixo, em ordem alfabética, os nomes dos representantes cearenses que se posicionaram a favor da CPI e daqueles que disseram não às investigações sobre as denúncias envolvendo a Petrobras:

A FAVOR DA CPI / PETROBRAS
01. André Figueiredo – PDT.
02. Danilo Forte – PMDB.
03. Genecias Noronha – SD.
04. Moroni Torgan – DEM.
05. Moses Rodrigues – PPS.
06. Raimundo Gomes de Matos – PSDB.
07. Vítor Valim – PMDB.

CONTRA A CPI / PETROBRAS
01. Adail Carneiro – PHS.
02. Aníbal Gomes – PMDB.
03. Antônio Balhmann – PROS.
04. Arnon Bezerra – PTB.
05. Cabo Sabino – PR.
06. Chico Lopes – PCdoB.
07. Domingos Neto – PROS.
08. Gorete Pereira – PR.
09. José Airton Cirilo – PT.
10. José Guimarães – PT.
11. José Maria Macedo – PSL.
12. Leônidas Cristino – PROS.
13. Luizianne Lins – PT.
14. Odorico Monteiro – PT.
15. Ronaldo Martins – PRB.

0 comentários:

Postar um comentário