quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Choveu em 47 Municípios Cearenses.

Com a previsão, ainda que parcial, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME de mais 01 ano de estiagem, o 4º seguido, população e Agricultores de Sobral comemoram as tímidas chuvas que têm caído durante essa semana, enquanto a Cidade sofre com os mesmos problemas.
Apesar de ter chovido apenas 12mm, muitas ruas do Centro ficaram aladas. As águas invadiram algumas lojas, causando desconforto e prejuízo para os lojistas.
Em Itapagé, a chuva de 42mm, na última terça-feira (03), também causou alagamentos em vários bairros da Cidade. Houve prejuízo em móveis e eletrodomésticos. Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Itapagé, Marcondes Mota, "o ato de jogar lixo nos bueiros é a principal causa dos alagamentos, assim como a construção de casas próximo aos mananciais. A história se repetiu com 44mm de intensidade. Os bairros Barateiro, Centro, Pedras Brancas e Esmirino Gomes foram as regiões que sofreram com a chuva intensa."
No Cariri, voltou a chover forte, ontem (04), em Juazeiro do Norte. Moradores de bairros periféricos, bem como no bairro Lagoa Seca e nas proximidades do Centro da Cidade, voltaram a ficar preocupados por conta da falta de sistemas de drenagem em vários pontos da sede urbana do Município. No bairro Novo Juazeiro, uma verdadeira lagoa voltou a se formar nas imediações da Igreja do Menino Jesus de Praga. No local, sempre que há precipitações, casas são invadidas pelas águas acumuladas em bueiros e bocas de lobo. A situação ficou da mesma forma complicada nos bairros Tiradentes e São José, onde a falta de infraestrutura também ocasionou diversos pontos de alagamentos. No Bairro Lagoa Seca, próximo ao Fórum, ruas ficaram cobertas pelo volume de água. A região também é carente de drenagem.
A FUNCEME garante que não há prognóstico final para a quadra invernosa. A Fundação divulgou que, somente após o Carnaval, divulgará a previsão para o período de inverno.
As principais chuvas de ontem (04), ocorreram nos Municípios de Itapagé (44mm), Uruoca (42mm), Pedra Branca (35mm), Irauçuba (34mm) e Senador Pompeu (32mm).

0 comentários:

Postar um comentário