No total, 35 jovens do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural - PEJR, residentes nos municípios do Médio Curú (Apuiarés, Pentecoste, General Sampaio e Tejuçuoca) participaram do II Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural, uma viagem de estudos no território do Vale do Curú e Aracatiaçu (CE).
No intercâmbio, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer experiências e outras realidades, técnicas agrícolas e tecnologias alternativas, que podem ser aplicadas em seus futuros empreendimentos. Durante uma semana, eles conheceram diversas iniciativas produtivas de fruticultura, permacultura, jardinagem, ovinocultura e turismo rural.
Visitaram o Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú e o Terminal Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, que tem como objetivo viabilizar a operação de atividades portuárias e industriais integradas.
Para o jovem Myke Guilherme, do município de Tejuçuoca, o intercâmbio foi uma das melhores experiências vivenciadas em sua vida. "Aprendi milhares de coisas nesta semana, vivi experiências únicas, as quais nunca imaginei, reaprendi sentimentos importantes para minha formação e para o trabalho coletivo. Enfim, vivi uma das melhores semanas, senão a melhor, da minha vida", afirma o jovem.
O II Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural encerrou-se neste sábado (04), no município de São Gonçalo do Amarante. Foi realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local - ADEL, em parceria com o Instituto Souza Cruz.
0 comentários:
Postar um comentário