sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Secretaria Municipal de Saúde de Tejuçuoca realiza ação de combate ao câncer de mama.


A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira (10), mais uma ação voltada para a conscientização e prevenção do Câncer de Mama.

A equipe coordenada pela Secretária de Saúde, Jocelma Barreto, iniciou o dia com uma excelente palestra no Hospital Roque Silva Mota, ministrada pela Psicóloga Milena Brasil, que superou com êxito essa grave doença. Na ocasião a mesma comoveu todos com sua comovente história de superação do câncer de mama; e, enfatizou a todas as mulheres da importância de consultas periódicas. Um gesto simples que faz toda diferença.

Logo após, a equipe saiu pelos corredores do hospital distribuindo laços rosas, que simbolizam a luta contra o câncer de mama. A campanha simbólica foi estendida às secretarias e Prefeitura.

A Campanha Outubro Rosa é um movimento mundial realizado com o intuito de chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer - INCA o câncer de mama é um dos tipos da doença mais comuns entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos por ano.



0 comentários:

Postar um comentário