sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Municípios Cearenses: Mais verbas do PAC2.

A Presidenta Dilma Rousseff anunciou, ontem (24), a liberação de R$13,5 bilhões para obras de pavimentação e saneamento em 1.198 Municípios brasileiros, dos quais 37 são do Ceará. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2. O montante correspondente às intervenções no Estado, contudo, não foi divulgado pelo Ministério do Planejamento.

Segundo divulgou o Governo Federal, os projetos de pavimentação serão destinados a 7,5 mil quilômetros de vias e recapeamento e implantação de ciclovias, além de 15 mil quilômetros de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres no País.

Durante o anúncio dos investimentos, Dilma Rousseff afirmou que foram priorizadas propostas com projetos de engenharia, para que as melhorias sejam viabilizadas com mais rapidez. A Presidenta também negou o viés eleitoreiro do anúncio. "Saneamento é obra escondida. Depois que você faz, ela desaparece, mas ela aparece nos dados de saúde pública", afirmou.

Em seu discurso, Dilma destacou também que "o Governo Federal considera o investimento em pavimentação legítimo. Um calçamento de rua não é algo que a gente acha que adorna a cidade. Adorna. Mas é, sobretudo, um local que garante que as crianças não vão brincar misturadas com esgoto ou com a água da chuva", disse Dilma.


0 comentários:

Postar um comentário