segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Liberado PIS/PASEP. Confira!



Mesmo com a dificuldade gerada pela greve nos bancos, os participantes do PIS-PASEP, nascidos em Março, começam a receber o abono salarial e os rendimentos pagos pelo programa a partir desta quinta-feira (10).

As próximas liberações ocorrerão no dia 15, para os trabalhadores com data de aniversário em Abril; e no dia 17, para quem nasceu em Maio.

Os nascidos em Junho recebem a partir do dia 22. O saque dos benefícios já está liberado para os participantes que nasceram nos meses de Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro. O abono corresponde ao salário mínimo, de R$678,00.

O benefício é pago ao participante que trabalhou com carteira assinada em 2012, recebeu em média até 02 salários mínimos e está cadastrado no PIS-PASEP desde 2008. Os rendimentos são pagos para quem foi registrado no PIS-PASEP até 04 de Outubro de 1988. Eles correspondem a 5,31%, do qual 2,25% equivale à rentabilidade líquida, obtida com a aplicação dos recursos do fundo no período 2012-2013, acrescida do juro de 3% ao ano pago pelo PIS-PASEP.

Trabalhadores da iniciativa privada inscritos no PIS recebem os benefícios nas agências da Caixa Econômica Federal - CEF. Quem tem Cartão Cidadão com senha cadastrada pode sacar os benefícios também nas casas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes Caixa Aqui.

Servidores Públicos retiram os benefícios nas agências do Banco do Brasil - BB. O saque está liberado para todos os Servidores com direito aos benefícios.

0 comentários:

Postar um comentário