quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Secretaria da Cultura e do Turismo apresenta o I Salão de Artes Plásticas de Tejuçuoca.


A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca, através da Secretaria da Cultura e do Turismo - SECULT promoverá o I SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE TEJUÇUOCA - "Uma Amostra dos Valores da Nossa Terra"As inscrições já estão abertas, na Casa da Cultura do Município, que estender-se-ão até o dia 15 de Novembro.

O I Salão de Artes Plásticas de Tejuçuoca apresentará, dentre os vários eventos, desenhos, pinturas, fotografias e esculturas. A Amostra será realizada no período de 25 de Novembro a 15 de Dezembro de 2013.


REGULAMENTO

I. DOS OBJETIVOS. O I Salão de Artes Plásticas de Tejuçuoca tem como objetivo reunir, através das escolas municipais, todos os valores artísticos do Município, nas categorias de desenho, pintura, fotografia e escultura; e, valorizá-los como princípios de divulgação e inserção de mídia com continuidade.

II. DOS PARTICIPANTES. Os participantes do I Salão de Artes Plásticas de Tejuçuoca serão munícipes de diversas idades e diferentes instruções que produzem trabalhos em até 02 categorias de desenho, pintura, fotografia e/ou escultura.

III. DAS CATEGORIAS. São desenhos, pinturas, fotografias e esculturas que deverão expressar as mais diferentes estratégias temáticas e que garantem a qualidade dos trabalhos de conformidade com o Item V do presente regulamento.

IV. DOS PRAZOS. Serão abertas as inscrições a partir do dia 28 de Outubro que se prolongarão até o dia 15 de Novembro de 2013. Qualquer trabalho após o período aqui descrito não será aceito; as mesmas devem ser feitas em ficha própria preenchida e assinada pelo artista; e, na escola da sua comunidade.

V. DOS TRABALHOS. Desenho, Pintura e Fotografia terão o tamanho máximo de folha A4 (30cm x 21cm); e, a escultura com dimensões máximas de 30cm x 20cm x 30cm, os trabalhos apresentados com dimensões maiores serão, automaticamente, desclassificados. Todos os trabalhos deverão ser entregues junto com a ficha de inscrição e nos prazos aqui previstos. Todos com títulos e assinaturas dos autores.

VI. DA SELEÇÃO. Todos os trabalhos serão selecionados por um jurado especial de pessoas de fora do Município que farão a pré-seleção e indicarão os melhores trabalhos por categoria, acabamento, temática e valor artístico. Os trabalhos não selecionados serão, imediatamente, devolvidos para seus devidos autores.

VII. DO JÚRI. A seleção e premiação serão efetuadas por um júri especializado no assunto.

VIII. DAS PREMIAÇÕES. Serão oferecidos R$50,00 (cinqüenta reais) para cada primeiro lugar das categorias: Desenho, Pintura, Fotografia e Escultura. Medalhas para o 2º lugar de cada categoria e certificados para todos os demais participantes selecionados.

IX. DA EXPOSIÇÃO. Só serão apresentados, na exposição, os trabalhos selecionados, enquanto que os demais serão, imediatamente, devolvidos aos seus respectivos autores, quando os selecionados deverão permanecer na exposição no período de 25 de Novembro a 15 de Dezembro de 2013, com destaque para os premiados.

X. OUTROS. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela comissão gestora da exposição formada na Secretaria da Cultura e do Turismo e o Conselho Municipal da Cultura de Tejuçuoca.

0 comentários:

Postar um comentário