terça-feira, 8 de outubro de 2013

Secretaria de Turismo de Tejuçuoca apresenta o Espetáculo - Jacu em homengam às crianças.



A Secretaria da Cultura e do Turismo - SECULT de Tejuçuoca, realizará homenagem às crianças de Tejuçuoca. O evento realizar-se-á, no próximo sábado (12), a partir das 19h00min, na Casa da Cultura de Tejuçuoca, com o "Espetáculo - JACU" da Cia Sol de Artes.

É válido destacar que o espetáculo pretende revelar, por meio de gestos, músicas e sons corporais, imagens que repassam lembranças coletivas que remontam, historicamente, a formação étnica do povo brasileiro.

Jacu que, zoologicamente, se refere a uma ave das matas primitivas do Brasil, é também relacionado à habitante da roça, de pouca instrução e de modos rústicos e desajeitados. O conhecido matuto, sertanejo, casca-grossa, caboclo, brocoió. Apesar disso, Jacu - O palhaço contador de história, tem como principal atração de seu show a dança dramática que faz reviver sua herança mais sagrada, a memória do que foi vivido pelos seus antepassados.

Compareça com toda a sua família. Mais uma ação da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca - PMT desenvolvida através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo - SECULT.

0 comentários:

Postar um comentário