sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vândalos invadem e destroem escola pública na Comunidade do Malaquias, em Tejuçuoca.


Bom dia! Temos que pedi a Deus muita proteção; pois, a cada dia que passa mais atrocidades estão acontecendo no município de Tejuçuoca. Ontem à noite (27), uma escola, na Localidade de Malaquias, foi arrombada por vândalos que deixaram um rastro de grandes prejuízos. Como por exemplo, levaram televisão, botijão de gás, bolas, alimentos, além de portas e janelas. Ainda, quebraram boa parte do telhado.

"Triste, muito triste. Não foi apenas um roubo, foi uma profanação à esperança de uma Comunidade, aos seus sonhos e ao seu povo. O que podemos fazer a respeito? Não basta proferir imprecações, não basta colocar um vigia em cada porta. É necessário que estejamos dispostos a construir um mundo melhor, onde a educação seja respeitada, onde a vida humana tenha o seu valor reconhecido, um mundo em que as pessoas entrem nas escolas para se tornarem pessoas melhores, não para roubar e dilapidar o patrimônio de um povo. Que a fé do povo do Malaquias forneça a força necessária para superar esse problema," retrata Paulo Sampaio.


"Verdade amigo, Paulo Sampaio, é muito triste saber que não há respeito por este espaço público que durante boa parte do dia é o lar que acolhe várias crianças e muitos jovens tejuçuoquenses. Vergonhoso!!!" Comentário de Fábio Farias.


"É um espaço público, mas quem utiliza é a Comunidade. É uma vergonha mesmo! Talvez seja até uma forma de atacarem o Prefeito Edilardo. Mas, somos da paz. Todavia, quem fez isso não prejudicou o Prefeito Edilardo; e, sim a Comunidade e os filhos dos cidadãos que lá estudam. Ainda bem que estamos chegando à reta final. E, Deus é maior que tudo e vamos dar a volta por cima e juntos chegaremos à vitória de quem, realmente, quer o dem da Tejuçuoca. Use a bandeira e a blusa branca, que são da paz. E, não use o vermelho que simboliza a guerra. O exemplo está aí! Já é a segunda escola que atacam em nosso município," afirma Marilane Marques.

"Realmente, isso é uma grande vergonha! Todos nós cidadãos começamos a nos desenvolver e crescer, verdadeiramente, no momento em que começamos nossa vida escolar. Isso é inaceitável! Muitas crianças e jovens se utilizam desta escola como equipamento de adquirir conhecimentos que os servirão como frutos no futuro; e, é muito doloroso ver que pessoas, de grande má fé, depredam uma escola pública, simplesmente, envolvidos por 'rixas' políticas ou mesma pura politicagem barata para agredir um outro Grupo. Para tranto, abro-lhes os olhos: Este ato praticado por esses indivíduos irracionais, prejudicam, seriamente, a toda uma Comunidade. Principalmente, por tirarem de pessoas que necessitam de educação um meio de propagarem suas ideologias e conhecimentos. Portanto, amigos tejuçuoquenses, com certeza, essa destruição serve como exemplo dos moldes administrativos que querem implantar em nossa cidade; mas, não deixemos que isso aconteça mais. Isso faz parte de um passado recente e, também, de um passado longíquo... Do tempo da Pedra Lascada! Enfim, tenho certeza, também que, Edilardo Eufrásio, um administrador que sempre esteve junto à comunidade, porporcionará uma recuperação dessas escolas. Não só por ser o Prefeito; mas sim, porque sempre teve o compromisso com nosso povo. Principalmente, porque fez muito pela Educação, em Tejuçuoca," por Djacir Eufrásio.















1 comentários:

  1. Não acredito que esse triste episódio tenha algo a ver com política partidária. Defendo que esse crime deva ser investigado para que os culpados sejam punidos, evitando que a situação da escola seja colocada em segundo plano. É hora de esquecer as diferenças partidárias e de pensar no bem-comum. É para isso que existe a Política.

    ResponderExcluir