domingo, 30 de setembro de 2012

TRE/CE define esquema de segurança para Eleições 2012 em todo o Estado do Ceará.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE/CE, Desembargador Ademar Mendes Bezerra, e a Vice-presidente e Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, em reunião, neste sábado (28), no TRE, receberam das mãos do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra, um documento detalhado contendo o esquema de segurança para as próximas Eleições. Da reunião, participaram também o Procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, os juízes da Corte do TRE, e toda a cúpula da Segurança Pública do Estado do Ceará.

De acordo com o esquema apresentado, a partir desta quinta-feira (04/10), começa a se deslocar para interior do Estado, o efetivo de 5.461 policiais militares escalados para reforçar o esquema de segurança nos municípios cearenses. Na capital, 6.013 policiais militares foram mobilizados para as próximas eleições.

O efetivo total a ser empregado na Operação Eleições 2012 será de 13.412 pessoas. Além dos 11.474 policiais militares, integrarão ainda o esquema de segurança 1.106 policiais civis (764 no interior e 302 na capital), 688 bombeiros militares e 74 servidores. Ainda, serão utilizadas 1.102 viaturas e 1.033 motocicletas, além de três helicópteros – 1 na capital e 2 no interior – e mais duas aeronaves que serão solicitados junto ao Governo do Estado.

Juntamente com a Operação Eleições 2012, montada pela cúpula da Segurança Pública do Estado do Ceará, atuará a Polícia Federal, que já anunciou a criação de 22 bases de operação nos municípios do interior, além de manter no TRE uma base de operação que ficará responsável por atender às demandas dos juízes eleitorais em todo o Estado, comunicando à PF com rapidez as ocorrências.

0 comentários:

Postar um comentário